quinta-feira, 23 de junho de 2011

É tão refrescante quanto você perto de mim

E da janela do quarto, eu a escuto caindo. Seu barulho me acalma, desestressa. Deixa a mente vazia de qualquer pensamento ruim,  lembrando apenas da tranquilidade. Posso imaginar como seria estar lá fora agora. Seria bom. E por que não? Desci as escadas correndo e escutei minha mãe gritando:
- Onde vais, menina?
- Ali.
Agora pude vê -la de perto. Senti -la. Estava um pouco gélida, mas nada que o tempo não faça acostumar. Suas gotas claras me tocam, e eu sinto cada uma delas pousando em meus fragmentos. Me sinto bem, pela primeira vez no dia. Tudo nublado, tudo tranquilo, tudo em paz. Nesse momento, em que suas gotas me tocam, posso dizer, com certeza, não há guerra no mundo. Abro a boca, e deixo suas gotas tocarem minha língua. Pra falar a verdade, não tem muito gosto. Mas refresca. Afirmo que sim. Em poucos segundos, já não resta um ponto seco em mim. E isso tudo, é divertido. É tão refrescante quanto você perto de mim. E olha só, você veio. Por que não se junta a mim? É, você mesmo, meu amor. Quem sabe te refresque, elimine a natureza podre de você, lave os pensamentos ruins.. Você se assustou um pouco no começo, ao ver meu estado. Mas depois de um tempo acabou se juntando a mim. Nós dois, rodando enquanto essas gotas tranquilizadoras caem sobre nós. Acho que no fim das contas, todos nas ruas nos olham, minha mãe me chama, e você me convida para um beijo. Preciso dizer qual escolhi?


# Pauta para 10ª Edição Sentidos do Projeto Suas Palavras. Tema: chuva. Se é que há alguém que lê isso frequentemente, peço desculpas pelo tempo que fiquei sem postar. Muita correria, pouca criatividade. Mas tenho algumas coisas aqui guardadas, e lá vêm elas. Beijos, e.. comentem!

2 comentários:

  1. waaa que delícia de texto anyy, me senti tão confortável o lendo ^_^ - eu AMO chuva, sei lá, parece uma melodia, é tão…. bom, XD tipo, fica eu e meu totó sentados na porta de casa a vendo cair… Ahhh que suadadesss U_u

    Chuva:
    chu.va
    sf (lat pluvial); Fenômeno da natureza que acontece da junção de três fatores - Cíntia, Márcio e Horta (CMH˚- Cintiusmarciushortex) - sempre que esses três elementos se encontram com algum objetivo em comum todo o vapor se condensa na atmosfera transformando se em gotículas d'água as quais voltam para o solo devido a sua massa condensada. #fato ehaeuae

    ResponderExcluir
  2. hasuhsuashuashushus
    nem é, não choveu no niver da horta, nem da liima

    ResponderExcluir