segunda-feira, 16 de maio de 2011

Amigo raro

- Urgh.. Urgh..
A garotinha gemia enquanto maneava a tesoura cortando os longos cabelos castanhos e lisos. Na ponta dos pés ela colocava a tesoura de volta no lugar, em cima da prateleira alta. A mãe do garoto olhava a amiga de seu filho assustada, que diabos a garota está fazendo?, pensava. O pai, já com uma ideia da ação da garotinha, se espantava, mas ao mesmo tempo queria sorrir, e sorria, com os olhos.
Pedro a olhava com ternura, ele nunca poderia ter achado uma amiga tão especial quanto Ana. Mesmo ele estando em uma fase muito grave no câncer que tinha, ela sempre estava ao seu lado. Sempre que ele chamava, ela se dispunha a ajudar. Era como uma jóia, rara e frágil. Às vezes, deitado na cama, fingindo dormir, escutava sua amiga perguntando à sua mãe se ele ficaria bem, sua mãe sempre respondia que sim. E quando ele abria uma brechinha dos olhos, a vê sorrindo, com uma lágrima escorrendo dos olhos. Às vezes se pegava pensando em como uma garotinha tão pequena podia entender tanto das coisas.
 A garotinha se abaixou e pegou os fios dos cabelos que acabara de cortar. Colocou - os na barra do vestido dobrada e se aproximou de Pedro.
- Pedro, é pra você.
Pedro abriu as mãos em conchas, e Ana colocou as madeixas nas mãos do amigo.
- Obrigada Aninha, vou ser sempre grato a você, por tudo. - o amigo tirou o boné e colocou na cabeça da menina. Uma lágrima escorreu dos olhos do garoto e um sorriso maior ainda brotou em seus lábios. O que lhe restou a fazer foi dar um beijo nas bochechas coradas de Ana.
- De nada Pedro.



Pauta para a 24ª Edição Roteiro do Projeto Bloínquês.
ps: "tó" tem significado de "toma". fiquei com medo de não entenderem, não custa colocar. ^^
Beijos
Consegui o 2º lugar *-*

Um comentário:

  1. Esse texto ficou incrível, eu amei *-* agora to lendo as outras postagens do seu blog, estou adorando tudo, rs. Parabéns Any, você escreve muuito bem! Tem um selo pra você no meu blog! Beijos :)

    ResponderExcluir